sábado, 29 de novembro de 2008

Animação da leitura

No dia 26 de Novembro, a nossa biblioteca recebeu visitantes muito especiais: duas turmas do 1.º Ciclo vieram visitar a Feira do Livro e ouvir Histórias Tradicionais Contadas de Novo da autoria de António Torrado.



A Andreia Jerónimo e a Catarina leram a história "Gil Moniz e a Ponta do Nariz". Os alunos do 4.º E, da E.B. 1, n.º 4 de Abrantes, ouviram com muita atenção.



A Margarida leu o livro "A Machada, Machadinha do José e da Joaquina".



De seguida, os alunos do 4.º E foram até à sala da professora Paula Gaio onde desenharam, em papel cenário, as passagens das duas histórias que mais os impressionaram, enquanto ouviam canções muito animadas.




Os alunos da E.B. 1 Raúl Figueiredo estavam cheios de pressa, ainda tinham um aniversário para comemorar. Depois de visitarem a Feira, só tiveram tempo para ouvir a Raquel e a Inês a ler "Toca que Toca, Dança que Dança".

Ficou a promessa de voltarem outra vez.


A equipa da BeCre agradece a disponibilidade e simpatia das Professoras Cristina Carias e Isabel Cravo e da Auxiliar Helena Vaz da E.B. 1, n.º 4 de Abrantes; e das Professoras Aldina Cravo e Filomena Castanho e da Auxiliar Teresa Almeida da E.B. 1 Raúl Figueiredo.

Agradece, igualmente a preciosa colaboração das "leitoras", 4 "amigas da BeCre" e 2 voluntárias.

Bem hajam!




Sem comentários: