quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Casa Europa

No dia 15 de Abril, a Nósnalinha - atelier de design e comunicação infanto-juvenil - apresentou, na nossa escola, o projecto "A Casa Europa" cujo objectivo geral é "promover o conhecimento sobre a União Europeia, valorizando o sentimento de pertença e valores europeus".
As turmas 5.ºF, 6.º H, 6.º F e os alunos inscritos no Clube da Europa tiveram a oportunidade de assistir a uma pequena apresentação teatral, dinamizada pelas actrizes Rafaela Covas e Sofia Saragoça que, com muito humor, apresentaram os 27 "inquilinos" desta grande casa que é a União Europeia.
Em seguida, os alunos foram convidados a entrar na sala de visitas, na cúpula instalada no centro do ginásio, onde assistiram a um pequeno filme de animação sobre a mesma temática.
Ainda houve tempo para os alunos do 7.º B, 7.º C, 7.º E e 8.º B visitarem a exposição montada em redor da cúpula e espreitarem pelas portas e janelas das 27 casas que representavam cada um dos países da UE, descobrindo características e curiosidades de cada um.
Os alunos apreciaram bastante esta actividade que lhes permitiu adquirir e consolidar conhecimentos sobre a UE duma forma bastante lúdica.
a
Destacamos a qualidade dos textos da autoria da escritora Margarida Fonseca Santos, a concepção gráfica da exposição e do filme e o "colorido" das casas criados pela ilustradora e designer gráfica Carla Nazareth e o desempenho, simpatia e profissionalismo das actrizes Sofia e Rafaela.

Sem comentários: