sábado, 21 de março de 2009

Concurso Concelhio de Leitura - escalões A e B

Decorreu, no dia 17 de Março, pelas 10.30, na BeCre, a semi-final do Concurso Concelhio de Leitura "Abrantes a Ler" para os escalões A (1.º e 2.º anos) e B (3.º e 4.º anos).

Esta fase destinava-se a apurar dois alunos em cada um dos escalões para representar o Agrupamento na final do referido concurso, no dia 23 de Abril, na Biblioteca Municipal António Botto.

Os alunos e escolas concorrentes foram os seguintes:

- Escalão A - Rita Amaro Ribeiro, da EB1 de Alferrarede; Carolina Isabel Santos Correia, da EB1 n.º 5 de Abrantes; Joana da Silva Morena, da EB1 Raúl Figueiredo; Bernardo Matias Soares Antunes, da EB1 de Fontes e Catarina da Silva Dias, da EB1 n.º 3 de Abrantes.

- Escalão B - Tiago Miguel Ferreira, da EB1 de Alferrarede; Guilherme Marçal Afonso Correia, da EB1 n.º 5 de Abrantes; Flávia Rodrigues Jacinto, da EB1 Raúl Figueiredo; Eduarda Campos Alagoa,da EB1 de Fontes e, Alexandre Miguel Rodrigues Coimbra, da EB1 n.º3 de Abrantes.

Escalão A - durante o Concurso.

Escalão B- durante o Concurso.


A assistir - turmas da EB1 N.º 5 e da EB1 Raúl Figueiredo, pais e encarregados de educação de alguns alunos concorrentes, professores e auxiliares de acção educativa das escolas participantes.


Prova de desempate - escalão A.

Os alunos concorrentes - escalão A - após a entrega de prémios.

Os alunos concorrentes - escalão B - após a entrega de prémios.

Os alunos apurados para a final do Concurso Concelhio de Leitura foram:

- Escalão A - Carolina Correia, da EB1 n.º 5 de Abrantes e Joana da Silva Morena da EB1 Raúl Figueiredo.

- Escalão B - Tiago Ferreira da EB1 de Alferrarede e Guilherme Correia da EB1 n.º 5 de Abrantes.

Esta semi-final foi organizada pelas docentes Alda Serras (coordenadora da BE) e Jacinta Salgueiro (1.º Ciclo). O júri foi presidido pelo Presidente da Comissão Executiva Instaladora, professor Jorge Beirão.

Parabéns a todos os que participaram nesta iniciativa!




Sem comentários: