segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dia da Biblioteca Escolar

«De acordo com os princípios estabelecidos pela IASL, relativamente ao "Mês Internacional da Biblioteca Escolar (...) o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 27 de Outubro como o DIA da BIBLIOTECA ESCOLAR, permitindo às escolas a preparação atempada de actividades específicas a realizar neste dia, independentemente de todas as acções que possam levar a efeito noutros dias do mês.»


A BeCre assinalou esta data com a exposição das frases elaboradas pelos alunos sobre «o que é para nós uma biblioteca». Procura a do teu grupo na sala onde habitualmente tens aulas.




A Biblioteca é um espaço de estudo
; é um local de pesquisa onde podemos desenvolver o nosso saber e a nossa cultura; é um espaço de lazer onde nos podemos actualizar através de revistas, jornais, livros, Internet,... É um local onde podemos desenhar, fazer os trabalhos de casa,... Enfim, é um lugar de evolução!
8.º B

A Biblioteca é um lugar onde se pode fazer trabalhos de casa, descontrair e utilizar os computadores. Também se pode ler e ouvir música. A biblioteca é um dos melhores sítios que pode haver, onde se pode estudar e fazer coisas divertidas. A Biblioteca é muito fixe!
8.º B

A Biblioteca é um sítio onde podemos requisitar livros, pesquisar para trabalhos, estudar, ler,... enfim, é um sítio muito necessário para uma escola e para os alunos.
9.º C


Entretanto, continua a decorrer o Bibliopaper. Depois dos 5.º, 6.º e 7.º terem passado pela BeCre, chegou a vez dos 8.º e 9.º anos.


Sem comentários: