quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sérgio Ribeiro e João Aguiar

No âmbito da “Semana da Leitura”, organizada em colaboração com os seus alunos pelo Departamento de Língua Portuguesa, a nossa escola recebeu, na 3ª feira dia 8, a visita do ex-eurodeputado, professor, escritor, editor e amigo Sérgio Ribeiro e, na 5ª feira dia 10, do ex-jornalista, argumentista, e escritor João Aguiar celebrizado pela colecção “O Bando dos Quatro”.

O espaço da BeCre encheu-se de alunos, uns ansiosos por participar nas actividades previamente ensaiadas, outros pelo prazer de ouvir as histórias e experiências que os convidados quiseram partilhar.

O 7º B esteve em destaque, nestes eventos, ao apresentar os acrósticos feitos com os nomes Sérgio Ribeiro e João Aguiar.Os alunos envergavam camisolas de sua autoria alusivas ao 25 de Abril, tema da palestra de Sérgio Ribeiro, e ao prazer da leitura, assunto discutido com João Aguiar.

Houve ainda espaço para uma representação teatral por convidado. A primeira peça intitulada "Uma Noite Muito Especial", relativa ao tema “25 de Abril”, esteve a cargo do Grupo de Teatro da Escola, com a actuação de alunos do 6º K, 8º C e 9º B.

A segunda, com alunos do 7º B, consistiu numa recriação de um livro da colecção "O Bando dos Quatro".

Ambas as sessões foram encerradas com sessões de autógrafos que, graças à colaboração dos professores de Educação Visual, foram dados, no caso do Sérgio Ribeiro, em cem cravos de papel.

Ficámos todos com a sensação de que estes dias nos acrescentam sempre algo àquilo que já somos.


Professora Lúcia Oliveira

Sem comentários: