quarta-feira, 9 de abril de 2008

Concurso Concelhio de Leitura - "Abrantes a Ler"

Na 3º feira, 8 de Abril, pelas 15.30, teve lugar, na nossa Escola, integrado nas actividades da Semana da Leitura, a 1ª fase do Concurso Concelhio de Leitura "Abrantes a Ler" - cujo princípio orientador é : "o prazer de ler".

Os alunos mostraram os seus conhecimentos sobre uma de três obras seleccionadas: "A Menina do Mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen, "A Árvore", de Sophia de Mello Breyner Andresen ou "Ulisses", de Maria Alberta Menéres. Devido ao elevado número de inscrições, houve necessidade de os distribuir por três turnos e de, para além do espaço da BeCre, utilizar uma outra sala.

Alguns alunos estavam bastante nervosos, era a primeira vez que participavam em algo do género e queriam fazer boa figura. Outros havia que sabiam o livro escolhido quase de cor. Todos estavam ansiosos para saber como era a prova. O concurso decorreu sem incidentes, as perguntas colocadas foram lidas e resolvidas com concentração.


No dia seguinte, já se sabiam os resultados. 29 alunos obtiveram a pontuação máxima! Foi necessário proceder ao sorteio de dois alunos para representar a nossa Escola, na final, que decorrerá no dia 23 de Abril - Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, na Biblioteca Municipal António Botto, e de dois alunos suplentes.

Assim, o Diogo Polidoro, nº 27, do 5º J e a Mariana Cabedal, nº 21, do 6º I, vão à final.

A Ana Simões, nº 2, do 6º G e o João Vieira, nº 18, do 6º K, são suplentes.


Estes alunos terão, agora, de ler as seguintes obras:

"O cavaleiro da Dinamarca", de Sophia de Mello Breyner Andresen e "Isto é que foi ser", de Álvaro de Magalhães e José de Guimarães. (Os livros encontram-se à disposição destes alunos na BeCre.)

Todos os alunos com 15 pontos serão premiados. Os alunos participantes receberão um Certificado de Participação.

Parabéns a todos!

Sem comentários: