quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia de S. Valentim

Na BeCre, celebrou-se, como já vem sendo tradição, o S. Valentim, santo católico que dá nome ao Dia dos Namorados.



As professoras responsáveis pelo "Rendez-Vous du Français" e pelo "English Spot", as exposições permanentes da BeCre, decoraram o espaço a preceito. Os corações, os cupidos e as declarações de amor - je t'aime, I love you - ajudaram a criar um ambiente romântico.


No dia 14 de Fevereiro, os "cupidos- carteiros" invadiram a BeCre, vestiram-se a rigor e organizaram as centenas de mensagens que os alunos foram depositando nos dois sacos destinados ao efeito.


Os sacos foram pequenos para tantas cartas e mensagens de amor. Umas mais elaboradas, outras mais simples consoante a inspiração do(a) amado(a).


A pose final dos "cupidos-carteiros", junto ao manequim da BeCre, antes de dar início à sua doce missão: distribuir as missivas românticas pelos apaixonados ansiosos.


Nas salas de aula, a expectativa era enorme. Quando chegam as mensagens? Será que há carta para mim? A aula das 10.20 teve um sabor especial. Os professores, contagiados pelo clima romântico, fizeram uma pausa na matéria e alinharam na brincadeira.


A felicidade estampada no rosto de quem recebeu a tão esperada declaração. A surpresa e ansiedade perante um presente inesperado. Emoções para mais tarde recordar. Um gostinho a namoro à moda antiga. Afinal, uma carta fica para sempre e a caixa de sms tem espaço limitado.

Adenda: Esta actividade foi dinamizada pelo Departamento de Línguas Estrangeiras.

3 comentários:

Anónimo disse...

a minha turma ficou muito gira nas fotos!!!
gostei muito deste dia especial
mesmo que nao tenha recebido nenhuma carta mas deu para trocar predas com o meu namorado que é o meu mais que tud
bjinhos

Tequinha disse...

Solange, ainda bem que te divertiste, neste dia especial.
Já, agora, um conselho: treina melhor a expressão escrita. A tua Professora de Língua Portuguesa vai ficar contente e tu só ficas a ganhar!

Anónimo disse...

Tenho de concordar com a Solange. Foi um dia giro para todos, acho.

Beijinhos