domingo, 25 de novembro de 2007

Exposição Temporária - Cantinho da leitura


O Património Oral da Nossa Terra e o Tempo dos Nossos Avós




Exposição de trabalhos elaborados pelos alunos do 7º A sobre as tradições e costumes de diferentes localidades do nosso concelho.

5 comentários:

Anónimo disse...

Será que os alunos do Pego e do Rossio não fazem parte do 7º A?
Agradecia que reconsiderassem e corrigissem se faz favor...
Obrigada.

Tequinha disse...

Caro(a) Anónimo(a), agradecemos a sua observação e esclarecemos que o facto de os trabalhos expostos fazerem referência aos costumes e tradições de determinada localidade, não significa que os alunos que os elaboraram habitem obrigatoriamente nessa terra. Para além disso, alguns dos trabalhos não identificavam a localidade que serviu de base aos mesmos.

Unknown disse...

Caro(s) Becre, agradeço a resposta.
No entanto, permitam-me que insista e asseguro-vos com toda a certeza de que os alunos que realizaram o trabalho acerca do Pego são habitantes dessa aldeia e o trabalho estava bem
identificado.
Permitam pois a minha insistência em mencioná-lo no Blog.
Seria justo e um incentivo aos alunos para trabalhos futuros.
Obrigada pela atenção.

Tequinha disse...

Cara leitora, agrademos, uma vez mais, o seu interesse.

O trabalho a que se refere foi apresentado em brochura e, tal como outros igualmente apresentados em brochura, não é visível nas fotografias (daí não ter sido mencionado na legenda). Como se compreende, não poderíamos apresentar a totalidade dos trabalhos, pelo que, procedemos a uma selecção das imagens tendo como critério único o aspecto visual. Salientamos, ainda, que sobre o tema, foram apresentados trabalhos em Powerpoint que também não foram mencionados no post.

No entanto, e com o intuito de evitar futuros mal entendidos, procedemos à alteração da legenda das fotografias.

De referir que os alunos estão constantemente a ser motivados para a realização de trabalhos desta natureza e de outras, havendo sempre o cuidado de estimular a criatividade e o rigor na execução dos mesmos.

Anónimo disse...

Caro(s) Becre, mais uma vez agradeço a atenção e a resposta.

O trabalho foi feito em forma de brochura, como também poderia ter sido apresentado de outra forma, se o objectivo era expôr os trabalhos, talvez os alunos o tivessem elaborado de outra forma.

No entanto, mantenho a opinião de que todos os trabalhos merecem ser referidos, seja na exposição, seja apenas no Blog.

Acredito que todos ficamos a ganhar com isso, quer em termos de motivação dos alunos para futuros trabalhos, quer na relacão alunos/escola ou mesmo escola/comunidade.

Aproveito também para dar os parabéns pela ideia do Blog. Visito-o com frequência e é sempre bom estar ao corrente das inovações e dos acontecimentos que ocorrem na escola que os nossos filhos frequentam.

Obrigada.